20.4.17

Depressão não é preguiça... Depressão é luta...

Pinterest


Desde que descobri sobre a depressão, tenho escutado na maioria da vezes a mesma coisa.
"Deixa de preguiça, reage, levanta a bunda do sofá, vai lavar uma louça." entre tantas outras escrotices
Mal sabem essas pessoas que não há falta de vontade, mal sabem essas pessoas da nossa luta diária contra um inimigo que chega e se aloja na alma, corpo, ossos e todo resto.
Não entendem que a força que nos puxa para cama e bem maior do que a que nos encoraja a levantar dela.
Toda noite tenho o ritual de orar e agradecer por mais um dia vencido, apesar dos pesares, e na mesma oração, clamo a Deus que se ele me permitir mais um dia(amanhã) que eu tenha força pra mudar, que minha falta de coragem seja vencida, que eu acorde mais disposta, pra que eu consiga seguir.
E mesmo com minha tentativa de me erguer, já falaram para eu ocupar minha cabeça e parar de pensar besteira.
Falaram que eu deveria trabalhar mais, estudar mais e deixar de pensar em todas essas loucuras.
Pessoas apáticas eu diria, egoístas que não conseguem ao menos tentar entender o que se passa com quem tem essa doença.
Ninguém entende o quanto a gente quer se libertar disso...Não é vitimismo, não é querer atenção... é guerra, é luta é um passo pra frente e dois pra trás.

Eu queria muito que depressão fosse frescura, uma coisa que sumisse com meia duzia de palavras.Que fosse preguiça e uma nova rotina contra ela, aparecesse e curasse tudo...

Eu queria !

Ontem mesmo foi um dia muito bom perto dos outros, no entanto hoje estou um caco...acordei, fui ao banheiro e fiquei três horas na cama ainda com o pensamento a mil. Vontade de chorar e lembrei que escrever sobre me ajuda. Vim pra cá soltar meu desabafo. Hoje acordei com um peso nos ombros, com saudade, sentindo a falta de quem disse que estaria do meu lado e cuidaria de mim, mas passa, vai passar, tem que passar, continuo sendo grata por quem não me abandona de forma alguma, minha filha, minha força, meu rumo.Minha companheira de batalha.


9 comentários:

  1. Há quem não compreenda a depressão e fique apenas a dar conselhos... Pena! Fica bem! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Ai Naninha, minha mãe sofre com depressão a muitos anos, antes mesmo do meu pai falecer. Depois que ele se foi... aí a coisa piorou. Eu imagino como seja difícil, pq vejo o estado da minha mãe.

    Não sei o que te dizer pra te animar. Mas posso te sugerir que apareça por aqui mais vezes. É muito bom te ver no teu cantinho como antes, mesmo que seja só pra desabafar. E faça isso quantas vezes tiver vontade. Estaremos aqui pra te ler.

    Quando vi você na listinha do Conhecendo Blogs eu fiquei tão feliz. Juro por Deus :)

    Tente ficar bem. Um dia de cada vez <3

    Beijo !!

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | Cadastre-se no Clixsense e Ganhe por Clicar em Links |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga, to tentando e acho que voltar pro blog de alguma forma vai ajudar... Obg pelo carinho smp !

      Excluir
  3. Amiga espero que se cure desta doença triste,
    vou orar ainda mais por você, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida !!! Todo apoio é bem vindo !

      Excluir
  4. Verdade é uma coisa que chega e que não sabemos expulsar de nos mesmo, mas com fé em Deus ficará boa logo... Nunca perca sua fé!!!
    Beijo
    Fica com DEUS!
    Vidrinhos & Feminices
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Ter depressão não é nada fácil imagino que seja bem difícil minha sogra tem é a vida dela é de altos e baixos.
    O importante é acreditar que vai melhorar tenha fé.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...